Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Estava-demorando%e2%80%a6.html


Home

Estava demorando…

Antes mesmo de chegar ao Recife, o Uber já virou alvo do atraso na Câmara Municipal do Recife. Aliás, não se estranha que isso aconteça um espaço tão atrasado como este, mas chama a atenção os argumentos toscos defesa de algo indefensável.

A vereadora Isabella de Roldão, que está encampando a defesa dos taxistas, através de sua assessoria veio com a desculpa de sempre: ”Valorizo o trabalho dos taxistas e não podemos permitir que sejam prejudicados por uma concorrência desleal.”

Vamos responder com perguntas.

1 – Táxi é uma concessão pública de serviço. que a vereadora não questiona o fato de que não é uma propriedade privada? que não fala do péssimo serviço prestado pelos táxis? Basta ver o carnaval para saber do que estamos falando.

2 – Não é uma concorrência desleal, mas a quebra de um oligopólio. Ressalto que não se vê ninguém falando do mercado negro de praças, que gira Recife entre R$ 60 e R$ 80 mil. ALguém fala disso?

3 – A proibição do Uber, nada mais é do que a tentativa de ganhar apoio junto a uma base (que já teve até vereador) prejuízo da população. Será isso?

4 – que ninguém fala das condições precárias que alguns taxistas trabalham, quando não são donos dos carros?

5 – A vereadora representa a população do Recife ou representa um grupo de taxistas?

A proibição do Uber nada mais é do que um atraso completo, ainda mais uma cidade que busca soluções inteligentes como Recife. Um local que tem se esforçado por soluções de mobilidade, mesmo que pessoal, que saiam dos parâmetros delimitados pelo Poder Público, que via de regra atrapalham.

Deveríamos estar pensando , no máximo, regular o aplicativo. Sinceramente acho que nem isso, já que não iria demorar a aparecer um concorrente no mercado.

Mas se quiserem fazer algo útil, lá vai uma dica: regule o uso de aplicativos e deste tipo de transporte, propondo a criação de um fundo para que atuais taxistas (que não são donos de carro) comprem carros e virem autônomos.

Ainda tenho esperança de que algum vereador de bom senso se pronuncie.

Fonte:Acerto de Contas


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest