Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » Aberta-a-selecao-de-projetos-para-centros-de-artes-e-de-esportes-unificados.html


Home

Aberta a seleção de projetos para Centros de Artes e de Esportes Unificados

Serão selecionados ainda este ano 27 projetos. Em 2014 serão selecionados outros 53


O Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) lançaram nesta segunda-feira (5) o edital de Ocupação dos Centros de Artes e de Esportes Unificados (CEUs). São 80 projetos ligados à atividades artísticas distribuídos nos centros espalhados por todo o País.

O objetivo é contribuir para o fortalecimento da diversidade cultural e artística do País,  colaborar na ampliação do acesso aos bens e serviços culturais, e estimular a dinamização da produção artística.

Imagem externa do prédio do Centro Técnico Audiovisual da Funarte

Ampliar

  • Imagem externa do prédio do Centro Técnico Audiovisual da Funarte

Cada proposta contemplada no edital receberá R$ 100 mil, para um período de ocupação de seis meses. Poderão se inscrever no processo seletivo pessoas jurídicas, cujos projetos envolvam pelo menos duas linguagens artísticas como por exemplo,  dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura e arte digital; ou propostas de artes integradas. Em 2013, serão contemplados 27 iniciativas e, a partir de 2014, outras 53. Os projetos poderão incluir apresentações cênicas e/ou musicais, programações ligadas ao estímulo à leitura, mostras de artes visuais, oficinas de capacitação artística e técnica, residências artísticas, além de seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades devem ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.

A função dos CEUs é integrar, num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, atividades dirigidas à formação e à qualificação para o mercado de trabalho, serviços socio-assistenciais, ações relacionadas a políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para cumprir, assim, a missão de promover a cidadania, em áreas de alta vulnerabilidade social, nas cidades.

 

  • Festival de mulheres negras acontece em Brasília
  • Terminam nesta quinta (11) as inscrições para o Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça
  • Lançado mapeamento das residências artísticas no Brasil

Funarte

É o órgão responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de desenvolvimento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo. Os principais objetivos são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.

 

Fonte:

Funarte

 

 

Fonte:O Brasil


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest