Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » A-busca-pela-perfeicao.html


Home

A procura pela sublimidade

perfeição A procura pela sublimidade

* Pâm Bressan

Temos percebido cada vez mais pessoas procura do “melhor”. Que ótimo. Com certeza nesta procura, aprendemos e evoluímos. Mas, infelizmente essa procura não é prol de uma melhor versão de si mesmo e sim, procura de uma estética que vem sendo pregada porquê “perfeita”.

De uns meses para cá cresceu o números de influenciadores digitais ( é um novo tipo de trabalho, não sei se já é reconhecido na classificação brasileira de ocupações), que vem “trabalhando” ou melhor, que trabalha (basicamente) divulgando produtos, na maioria na dimensão  de formosura, estética, muito estar e saúde, entre outros segmentos.

São homens e mulheres que possuem bastante “seguidores” suas redes sociais e am o seu dia a dia (do moca da manhã até a ceia da noite, e entre outras intimidades) para os “fãs”. Alguns são muito realistas e motivadores. Mas, tudo na vida têm dois lados…..

As marcas que possuem sintonia com o “mundo” vivido pelo influenciador (que na maioria das vezes se resume: ir para ateneu malhar, ir para a clínica de estética empregar diversos tratamentos, ir ao supermercado comprar grãos e verduras, ir ao shopping comprar novas coleções, ir ao salão de formosura, ir a manicure, gravar alguns vídeos e término), entram contato e enviam seus produtos troca de uma divulgação, evidente, paga. A tal da Publicidade paga. E tem gente construindo mansão, comprando carrão, viajando para o exterior, aumentando sua conta poupança vivendo de tal maneira. Até de isso vai? Não sei. Até quando vai? Não sei. Se tem propósito de vida nesse “estilo de vida”? Não sei.

OBS: Tomara que essas pessoas também estejam estudando para, evidente, um dia se precisarem, poderem se candidatar a alguma atividade profissional.

Na dimensão da estética (formosura, saúde etc), o que mais temos é a pregação de “se eu consigo, você também consegue” / “têm que ter foco” / “não é fácil pra mim também” / “também porquê besteiras” / “quem não quer um bracinho fino?” / “também saio da dieta” / “sou um ser humano igual a vocês”/ “vai além da formosura. M saúde” / “saúde lugar”. Ah, e já dizia o ditado não é mesmo? S que vem fácil vai fácil…..

Cada vez mais a “pregação do corpo e da vida perfeita” tem feito a cabeça de muitas pessoas. Quem não quer uma vida boa não é mesmo? M uma pena que a maioria da população acorda cedo sim, mas pegar metrô, ônibus, bicicleta e ir trabalhar a quilômetros de pausa, deixando seus filhos nas creches, comendo marmita fria (sem ser da tendência) no almoço e dividindo o salário no final do mês para dar conta da vida real.

Que saibamos buscar a evolução SIM. Mas que saibamos parar de atuar e debutar a viver. Que saibamos diferenciar o trabalho e a vida real do trabalho e da vida supérflua. Que saibamos buscar uma melhor saúde (porquê um todo), uma melhor vida, uma melhor versão porquê ser humano,, mas com o pé no pavimento, prudência e muito discrição. E viva la vida e vamos ver até de isso vai!


pam bressan 150x150 A procura pela sublimidadeFormada Contabilidade, é Coordenadora de presas do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – Incubadora CRIE; é Ex -CEO do Movimento Nacional Universitários Acima da Média no Brasil, Idealizadora do Programa “Papo Acima da Média” e do Congresso Online para Universitários o UAM WEEK, Embaixadora da Semana Global de Empreendedorismo, Diretora de Capacitação da AJET, Diretora do Geração Empreendedora do CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor Catarinense), ganhou o Prêmio Empreendedor 2015 pelas mãos do Fundador da Embraer, Doutor Ozires Silva.

S A procura pela sublimidade Startupi.

Fonte:Startupi


Todos os direitos Reservados   © - 2018| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas

Mude para versão para dispositivos móveis deste site