Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Santa Luzia Empresas - Se guia Comercial Luziense
Email: Senha:    
 
     
Esqueceu a senha??
Você esta em: Home » $title » A-barbarie-do-golpe-escombros-mortos-exercito-na-rua-%e2%80%93-chegamos-a-1968-sem-ai-5.html


Home

A barbárie do golpe: escombros, mortos, tropa na rua – chegamos a 1968, sem AI-5

A barbárie se completa com o decreto de Temer: um estado de sítio molambo, encapotado, covarde, típico de um velhaco que pode levar o Brasil ao abisso.

por Rodrigo Vianna

S prefeito da maior cidade do país caminha meio aos escombros. Tinha concluído de mandar desmanchar um prédio na crackolândia, com moradores dentro.

Do outro lado do Brasil, dez corpos se amontoam, meio a mais um massacre de trabalhadores rurais no Pará. A polícia paraense teria promovido a matança. S uso da força, sem disfarces, sempre foi a linguagem da escol brasileira: escravocrata, ardilosa, antipopular.

 

 

 

 

Trabalhadores marcha contra as “reformas” de Temer são atacados brutalmente pela polícia Brasília. Bombas, porrada, tiros.

Prédios ministeriais incendiados. Brasília arde. A direita de facebook diz que há “vândalos” nas ruas.

Vândalos.

Derrubar direitos trabalhistas e mudar a Previdência, impondo um programa econômico derrotado nas urnas: esse o verdadeiro vandalismo que ameaço o país desde que um golpe derrubou a presidenta eleita.

A Globo e os bancos querem uma semi-democracia sem povo. S mercado já decidiu: as urnas não valem, o que valem são as decisões nas mesas das corretoras e dos operadores das bolsas.

Queimaram votos, vandalizaram a democracia, colocaram meganhas pra lançar bombas contra com o povo. E o vandalismo é de quem?

A barbárie se completa com o decreto de Temer: um estado de sítio molambo, dissimulado, covarde, típico de um velhaco que pode levar o Brasil ao declínio.

S Exército está nas ruas nome da lei e da ordem.

A Lava-Jato e a Polícia Federal podem tudo.

Enquanto isso, tucanos pisam nos pobres da crackolândia e os mortos se amontoam no Pará (também, sob governo do PSDB).

A Democracia agoniza. Parecemos às vésperas de um momento decisivo. Ou as garantias civis retornam. Ou o Brasil escravocrata, de sempre, vai impor a ordem, a morte e o terror.

Em 1 ano de golpe, caminhamos de 64 a 68. Já é provável ver o barranco que a Globo, os bancos e os tucanos cavaram com seus pés. Uma secção dos golpistas já foi tragada pelo despenhadeiro. Mas ameaçam lançar o país inteiro no buraco.

Sete dias de Exército nas ruas de Brasília, segundo o decreto criminoso de Temer. Sete dias que o lado de cá pode virar o jogo, ou observar ao enterro definitivo da Democracia.

The A barbárie do golpe: escombros, mortos, tropa na rua – chegamos a 1968, sem AI-5 Escrevinhador.

Fonte:Escrevinhador


Todos os direitos Reservados   © - 2024| Hospedado em: Hospedeme  Rss Facebook Siga-me no Twitter You Tube
Desenvolvimento F7 Sistemas
Pinterest