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3 mandamentos para o SEO 2018

* Por Yuri Moreno

S que esperar do SEO em 2018? Quais medidas práticas você deve tomar com seu SEO e preparar sua presa para as principais mudanças e atualizações do algoritmo do Google e outros buscadores?

Listo os 3 principais mandamentos para sua estratégia  2018.

Focar na intenção do usuário

Imagine que você está procurando a frase de um filme no Google. Além de ver resultados baseados palavras-chave, você também os encontra baseados produtos, lugares e ideias, porquê o nome do personagem que disse isso, o título do filme, s que vendem camiseta com essa frase e assim por diante.

Essas informações contextuais relacionadas aos termos da consulta refletem a chamada procura semiologia. Essa prática SEO é utilizada há anos, mas vem porquê tendência  2018 por conta do aprofundamento cada vez mais crescente do .

Com ela, você alinha seu tema com a intenção do usuário ao fornecer respostas eficientes e coerentes. Isso faz com que ele ganhe mais relevância e suba no ranqueamento, proporcionando maior precisão nos mecanismos de pesquisa.

Então, se por exemplo, você visitar um resultado que esteja 5ª colocação na sua pesquisa e teve sua atenção prendida, isso será levado consideração nas próximas buscas que você fizer. E se outras pessoas fizerem o mesmo, o ranking dessa página vai aumentar por conseguir reter e atrair o visitante.

Ao usar a procura semiologia, procure entender porquê saciar todas as dúvidas do visitante. Quais são elas e porquê respondê-las? Após descobri-las, foque textos claros, de qualidade e que forneçam o contexto exato para aquela procura.

Não ignorar o mobile

Esteja prestes. Mais da metade de pesquisas no Google são feitas dispositivos móveis e você definitivamente deve seguir um approach mobile-first. Essa indexação, que cria e classifica seus resultados de procura com base na versão traste (mesmopara quem navega via desktop), está cada vez mais perto de intercorrer.

Se você ainda não se adaptou, comece checando itens fundamentais porquê:

– Boa velocidade de carregamento;
– Fácil usabilidade do usuário;
– Segurança;
– Navegabilidade;
– Domínio responsivo (para qualquer dispositivo).

Dar preço ao RankBrain

Cada vez mais iminente, o algoritmo de machine learning do Google, o RankBrain terá papel fundamental no ranking de resultados nos buscadores.

Pense nele porquê uma forma de lucidez sintético que conecta os pontos: ordena as páginas dos resultados e, se encontra uma termo ou frase que não está familiarizado, pode imaginar quais são semelhantes, filtrando o que descobriu.

Se você procurar hoje por um termo incomum, único ou novo, o RankBrain traz a melhor combinação para a sua procura quando não tiver certeza do seu significado. Dessa forma, torna mais eficiente o tratamento de consultas de pesquisa, sendo capaz de aprender e reconhecer novos padrões e atender novos termos de procura de maneira eficiente.

Como consequência, à medida que seu processo de aprendizagem vai progredindo, esse algoritmo refina as páginas de resultados com base no comportamento de quem pesquisa, ajudando a modificar o ranking do Google.

Portanto, por ser um fator importantíssimo de ranqueamento, ele reflete o que sua campanha de SEO deve ser  2018: um que possa responder a consulta pesquisada da melhor maneira provável. E é isso que o Google Machine Learning procura.

Mais sobre 2018:

-Pesquisas de voz: Quase 20% das buscas são realizadas por esse método, o que está mudando a forma de informação com os buscadores. Rumores de que o Google está trabalhando para fornecer dados, métricas e insights sobre pesquisas de voz no Google Analytics são cada vez maiores.

– Dados estruturados: Pense numa placa de trânsito que direciona o motorista para onde ele deve ir. A mesma teoria se aplica cá: eles são diversas tags HTML no código do  para melhorar o display dele nos motores de procura e fornecer as informações que estes precisam para entendê-lo melhor e guiar o usuário. Com isso, você maximiza cliques e visitas.

– SEO e Martech: Consolidação de players Martech (junção entre Tecnologia e Marketing Digital), de o SEO tem papel fundamental na cobertura do da jornada do consumidor.

– Progressive Web Apps, ou PWAs: Imagine usar um programa de fidelidade ou pedir comida line do seu celular, mas sem ter que decrescer o app e exclusivamente acessar as funcionalidades dele pelo browser do seu smartphone. Os PWAs combinam o melhor de 2 mundos: a funcionalidade de um app nativo que funcionar um navegador web, com uma velocidade absurdamente rápida. E a indexação desses, vai ser alguma coisa bastante explorado  SEO ao longo de 2018.

* Yuri Moreno é estrategista de marketing, com foco compra e consultor novas tecnologias. Atualmente vive San Francisco de acompanha in loco todas as movimentações no Vale do Silício

S 3 mandamentos para o SEO 2018 Startupi.

Fonte:Startupi


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